O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, comentou que a atriz Fernanda Torres deve participar do desfile da prefeitura no próximo sábado (8), durante o famoso Desfile das Campeãs do Carnaval carioca. Sua performance no filme “Ainda Estou Aqui” a colocou em evidência na disputa pelo prêmio de melhor atriz no Oscar.
Paes declarou ao portal F5 da Folha de S.Paulo que, independentemente do resultado, para ele, Fernanda já é uma vencedora. “Ganhando ou não, ela já é Oscar! Já combinei isso com o Andrucha [Waddington, esposo de Fernanda]”, revelou. Ele acrescentou que já se comunicou com a atriz, que teria aceite o convite para se apresentar no evento. O carro alegórico em que ela estará deve ser neutro, sem ligação com nenhuma escola de samba, conforme informado pelo jornal.
Durante a sua aparição no tapete vermelho, a atriz expressou um desejo especial: “Quero ser Rainha do Carnaval. Isso é o que eu desejo. Hoje é dia de Carnaval no Brasil. As pessoas estão muito animadas lá”, declarou a Fernanda Dimoldenberg, que coordena as redes sociais da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
O filme brasileiro do qual Fernanda faz parte está concorrendo ao Oscar em três categorias: melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz. Vale destacar que há 26 anos, a renomada Fernanda Montenegro disputou o mesmo prêmio, mas não conseguiu vencê-lo, perdendo para Gwyneth Paltrow, que foi premiada pela atuação em “Shakespeare Apaixonado”.