
Na quarta-feira de cinzas, dia 5, o CRB voltou a jogar, enfrentando o Sport na Ilha do Retiro, em um duelo da 5ª rodada da Copa do Nordeste. Infelizmente para o Galo, a partida não teve um final feliz, resultando em uma derrota de 2 a 1.
Os autores dos gols foram Lenny Lobato e Sérgio Oliveira para o Sport, enquanto Anselmo Ramon descontou para o CRB. Vale destacar que o jogo ocorreu com a presença exclusiva da torcida do Sport, conforme recomendação do Ministério Público de Pernambuco emitida semanas atrás.
Leia também
Com essa derrota, o CRB ocupa a 4ª posição no Grupo A da Copa do Nordeste, somando 6 pontos, enquanto o Sport assume a liderança do grupo com 12 pontos conquistados.
Após essa partida, o CRB voltará seus esforços para o confronto de ida da semifinal do Campeonato Alagoano, que ocorrerá no sábado (8) às 16 horas, contra o ASA, em Arapiraca, no estádio Coaracy da Mata Fonseca. Já na Copa do Nordeste, o Galo enfrentará o Ferroviário no dia 19 (quarta-feira), no Rei Pelé.
No mesmo dia 19, o Sport terá um duelo diante do Vitória-BA pela competição regional. Além disso, no Pernambucano, o Sport também jogará o clássico contra o Santa Cruz, no sábado (8), às 16h30, pela semifinal.

1º Tempo
A partida começou agitada, com o Sport recebendo uma falta perigosíssima logo no primeiro minuto. Na cobrança, Sérgio Oliveira chutou contra a barreira e, no rebote, a bola voltou para a defesa do CRB, que começou se defendendo enquanto o Leão pressionava.
Com 8 minutos de jogo, Hyoran fez um bom passe para Lenny Lobato, que ganhou na velocidade, mas sua finalização foi fraca, facilitando a defesa de Matheus Albino. O equilíbrio seguiu, com o Sport controlando o jogo e o CRB se defendendo e tentando explorar os contra-ataques.
Aos 16 minutos, Anselmo Ramon tentou dominar a bola na área, mas foi desarmado por Chico. O árbitro então marcou uma falta para o CRB, que Danielzinho cobrou com força, mas novamente a bola foi na barreira. Com 20 minutos, Léo Pereira se destacou ao avançar pela esquerda, porém optou pelo chute e a finalização foi na trave.
Na metade do primeiro tempo, o Sport quase abriu o placar, recuperando a bola e partindo para um contra-ataque. Sérgio Oliveira acionou Hyoran, que finalizou cruzado, mas Miranda salvou para o CRB. Contudo, aos 28 minutos, o Sport conseguiu marcar: Caíque França encontrou Gustavo Maia, que tocou para Sérgio Oliveira, que passou para Lenny Lobato encarar Matheus Albino e concluir para o fundo das redes.

No entanto, o CRB não demorou a reagir e conseguiu o empate aos 32 minutos. Léo Pereira fez uma jogada individual pela defesa adversária e entregou para Anselmo Ramon, que igualou o marcador com um toque sutil: 1 a 1.
Mas o Sport voltou a ficar na frente aos 37 minutos. Matheus Alexandre foi veloz na jogada, cruzou para Sérgio Oliveira, que, de cabeça, fez 2 a 1. O CRB aproveitou as falhas defensivas do Sport, e aos 40 minutos, Anselmo Ramon teve outra oportunidade clara, mas Chico salvou de forma incrível. Após isso, o árbitro conferiu três minutos de acréscimos e encerrou a primeira etapa aos 48 minutos.

2º Tempo
No começo do segundo tempo, o Sport se lançou ao ataque. Em apenas 1 minuto, Sérgio Oliveira fez um lançamento para Igor Cariús, que cruzou para Lenny Lobato, que finalizou, mas Matheus Albino conseguiu evitar o gol.
A equipe pernambucana seguiu pressionando buscando ampliar, enquanto o CRB não conseguia criar boas jogadas de ataque. Aos 10 minutos, Anselmo Ramon encontrou Léo Pereira, que finalizou muito mal, por cima do gol, o que alarmou o goleiro Caíque França.
Após 16 minutos, o técnico do Sport, Pepa, fez alterações na equipe, colocando jogadores titulares, enquanto o treinador do CRB, Umberto Louzer, também promoveu mudanças. O duelo continuava sem alterações no cenário até então.

Aos 23 minutos, o CRB teve uma oportunidade clara com Anselmo Ramon, que, dentro da área, finalizou e a bola passou raspando a trave. As substituições continuaram, com ambos os times buscando aumentar a intensidade da partida.
Com a competição evoluindo, a partida chegou aos 35 minutos, quando uma das mudanças foi a saída de David da Hora, que teve que deixar o campo devido a um desconforto na coxa. A situação se tornava tensa para o CRB.
Nos minutos finais, aos 38, Vinícius Barata cruzou para Anselmo Ramon, que não conseguiu finalizar adequadamente. Já aos 41, Hayner lançou para Anselmo Ramon, que buscou finalizar, mas caiu e pediu a penalidade, que o árbitro não correspondeu, concedendo apenas um escanteio.
Aos 43 minutos, Gegê cobrou escanteio e Miranda tentou o cabeceio, mas Anselmo Ramon, livre, não conseguiu concluir a jogada. O árbitro marcou 5 minutos de acréscimos, e aos 50 minutos a partida se encerrou.

Ficha Técnica
Sport – Caíque França; Matheus Alexandre (Di Placido), João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Sérgio Oliveira (Fabrício Domingues) e Hyoran (Lucas Lima); Gustavo Maia, Lenny Lobato (Carlos Alberto) e Gonçalo Paciência (Pablo). Técnico: Pepa.
CRB – Matheus Albino; Matheus Ribeiro (Hayner), Luis Segovia, Miranda e Willian Bahia; Nathan Melo, Erick Varão (Kallyel) e Danielzinho (Gegê); Thiaguinho, Léo Pereira (David da Hora) (Vinícius Barata) e Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer.
Árbitro – Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN).
Assistentes – Francisco de Assis da Hora (RN) e Debora Rayane Fernandes Martins (RN).
Quarto árbitro – Anderson Luis Marques (PE).