Home Brasil CHOCANTE: Carnaval de Nunes em PÉ DE GUERRA com Concessionária, mas elogia Câmeras que podem REVEZAR a Folia!

CHOCANTE: Carnaval de Nunes em PÉ DE GUERRA com Concessionária, mas elogia Câmeras que podem REVEZAR a Folia!

por James Joshua

São Paulo — No seu primeiro Carnaval após a reeleição, o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, se reuniu com aliados políticos, elogiou a utilização das câmeras do programa Smart Sampa e declarou que não pagará o aumento pedido pela concessionária responsável pelo estacionamento do Anhembi, onde as escolas de samba realizam suas apresentações.

Nunes chegou ao camarote da cidade por volta das 23h30 na sexta-feira (28/2), na companhia do vice-governador Felício Ramuth, secretários e outros apoiadores.

“Não aceitarei esse valor, não concordo com isso. Não tinha ideia. É inaceitável que a prefeitura arque com um valor desse tipo”, afirmou.

O contrato com a Prefeitura de São Paulo garante o uso do sambódromo, mas não cobre o estacionamento, que é cobrado separadamente pela concessionária. O prefeito reconheceu que a GL Events é uma parceira, mas criticou a cobrança excessiva em relação a um evento popular.

Smart Sampa

O pré-Carnaval de Nunes foi marcado por um embate com a Defensoria Pública, que havia questionado o uso das câmeras do Smart Sampa durante as festividades. Em uma coletiva de imprensa na sexta-feira, Nunes reiterou sua defesa sobre a utilização dessa tecnologia no carnaval.

“Caso ocorram delitos, que esperamos que não aconteçam, temos as regiões monitoradas para viabilizar investigações. Portanto, essa tecnologia é uma ferramenta importante”, comentou. “Imagine que mais de 7.500 foragidos, como traficantes, estupradores, assassinos e assaltantes, foram capturados pelas câmeras do Smart Sampa sem a necessidade de um único disparo”, completou.

Quando questionado sobre a possível regulamentação dos horários dos blocos de Carnaval em virtude das altas temperaturas, o prefeito afirmou que a prefeitura já está implementando diversas medidas, como protocolos de segurança para esses eventos.

Após a coletiva, Nunes percorreu o camarote ao lado de sua esposa, Regina. No local, ele reencontrou aliados como o ex-governador Rodrigo Garcia. Entre os secretários que o acompanharam, estavam o titular da pasta de Governo e o secretário de Segurança Urbana, além do vice-prefeito, coronel Mello Araújo.

Primeira noite de desfiles

A primeira noite de desfiles do Grupo Especial das Escolas de Samba do Carnaval de São Paulo teve início às 23h. As agremiações têm entre 55 e 65 minutos para se apresentar no Sambódromo do Anhembi. A primeira escola a entrar na avenida foi a Colorado do Brás.

A esposa de Nunes havia chegado mais cedo e, apressada, percorreu a avenida para participar da abertura do desfile. Nunes, por sua vez, permaneceu mais tempo na prefeitura e chegou ao evento quando a primeira escola já havia iniciado sua apresentação.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar