Home Brasil CHOCANTE! Brasil enfrenta DESAFIOS SURPREENDENTES na Liberta: Palmeiras e Inter em RUMOS PERIGOSOS!

CHOCANTE! Brasil enfrenta DESAFIOS SURPREENDENTES na Liberta: Palmeiras e Inter em RUMOS PERIGOSOS!

por James Joshua

Os grupos para a Copa Libertadores de 2025 já foram divulgados. Após o sorteio realizado no Paraguai nesta segunda-feira (17/3), as equipes brasileiras conheceram seus adversários na busca por uma vaga na fase de mata-mata da principal competição de clubes da América do Sul.

O trajeto do atual campeão

O Botafogo, que atualmente é o campeão do torneio, está inserido no Grupo A, onde enfrentará equipes de tradição. O Estudiantes, por exemplo, possui quatro títulos continentais. Sob o comando de Eduardo Domínguez, o time El León pode se mostrar um desafio, assim como a Universidad de Chile. Já o Carabobo, da Venezuela, parece ser o time menos ameaçador entre os concorrentes do Fogão.

Flamengo

No Grupo C, o Flamengo é um forte candidato a se classificar em primeiro lugar. A principal concorrente será a LDU, representando o Equador. O Deportivo Táchira, da Venezuela, e o Central Córdoba, da Argentina, não devem representar um grande desafio para o Mengão.

Talleres no caminho do São Paulo

O São Paulo ficou no Grupo D, ao lado do Libertad, do Paraguai, do Alianza Lima, do Peru, e do argentino Talleres. Embora os dois primeiros clubes tenham mais história em competições internacionais, a equipe de Córdoba é a que merece mais atenção do Tricolor, sem desconsiderar os outros adversários.

Leão enfrenta desafios

O Fortaleza provavelmente encontrará dificuldades para avançar na competição. O Leão do Pici se depara com o atual campeão da Copa Sul-Americana, Racing, e o Colo-Colo, do Chile, vencedor da Libertadores em 1991. O Atlético Bucaramanga, da Colômbia, não deve trazer grandes desafios.

Grupo complicado

Internacional e Bahia foram alocados no grupo F, que é considerado o mais difícil. Eles enfrentam o bicampeão Atlético Nacional, da Colômbia, e o tricampeão Nacional, do Uruguai. Curiosamente, na última participação do Bahia na Libertadores, em 1989, o time compartilhou o mesmo grupo com o Colorado, e ambos avançaram para as fases seguintes.

Confronto após incidente de racismo

No Grupo G, o Palmeiras encontrará o Cerro Porteño. É importante lembrar que, em um confronto anterior entre as duas equipes pela Libertadores Sub-20, o jogador Luighi foi alvo de racismo. Além do time paraguaio, o Verdão terá que lidar com a altitude da La Paz contra o Bolívar, bem como com o Sporting Cristal, do Peru.

A final da Libertadores está agendada para o dia 29 de novembro. O local da grande decisão ainda não foi definido pela Conmebol, mas Brasília, com a Arena BRB Mané Garrincha, é uma das cidades cotadas para sediar o confronto que determinará o melhor time da América do Sul.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar