Home Brasil CHINA E E.U.A.: ACORDO TRADE QUE PROMETE ABALAR O MUNDO!

CHINA E E.U.A.: ACORDO TRADE QUE PROMETE ABALAR O MUNDO!

por James Joshua
China, U.S. confirm details of their trade deal, Beijing says

Guerra Comercial: EUA e China Acertam Detalhes de um Acordo Bombástico!

Rara Oportunidade: Itens Estratégicos à Vista!

A Verdade Chocante por trás do Quebra-Cabeça Comercial!

Prepare-se, porque o tenso esquema comercial entre EUA e China finalmente deu uma guinada inesperada! Em uma manobra digna de filme de ação, os dois gigantes econômicos confirmaram um acordo que visa liberar as exportações de terras raras e aliviar os apertos tecnológicos que sufocam a relação comercial. Isso mesmo! A grande revelação veio à tona através de um comunicado aterrador do Ministério do Comércio da China, e o jogo está prestes a mudar!

Mas, calma lá! A China ficou com a batata quente nas mãos! Eles agora vão revisar e aprovar os pedidos de exportação de itens que estão sob regras rigorosas de controle. Enquanto isso, os EUA prometem cancelar uma série de medidas restritivas que têm sido um verdadeiro nó na garganta de Pequim! Haha, será que finalmente os dois lados vão parar de se atacar?

O grande destaque foi a fala bombástica do presidente americano, que, em um evento astuto na Casa Branca, alardeou: "Acabamos de assinar com a China ontem." Claro que logo um assessor teve que vir a público para explicar que se tratava de um “entendimento adicional” para implementar o acordo de Genebra. É, meus amigos, que trama!

No início deste mês, as equipes de negociação estiveram reunidas em Londres, e após dois dias de conversas, conseguiram um entendimento daquelas promessas que mais pareciam rescue de guerra! O acordo de Londres, que prometia estabilizar a relação conturbada, estava recheado de acusações mútuas de trapaça. Que tensão!

Um guru da China, que não tem o hábito de ser otimista, soltou a bomba: essa nova fase é boa, mas não se animem demais! Falou também que não está claro quais barreiras das exportações de terras raras serão aliviadas, exceto as dos ímãs. E, olha, esses recursos são cruciais para a segurança de ambos os lados! Afinal, todo esse joguinho de poder mostra que a China pode não abrir mão tão facilmente e ainda segurar a corda!

Para contextualizar, isso tudo surgiu após uma reunião inicial em Genebra, onde os dois lados concordaram em suspender a maioria das tarifas sobre os produtos um do outro por 90 dias. Mas não se enganem, essa boa-vontade murchou rapidamente! A culpa? A China engatou a marcha lenta para relaxar as restrições das exportações das terras raras, enquanto os EUA resolveram apertar ainda mais o cerco com as restrições tecnológicas e vistos para estudantes chineses.

Esse capítulo está longe de terminar! A guerra comercial tá ardendo, e a qualquer momento pode rolar mais surpresas!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar