Home Brasil CBF CHEGA COM NOVIDADE POLÊMICA: GRAMADO SINTÉTICO EM ANÁLISE, O FUTEBOL EM RISCO?

CBF CHEGA COM NOVIDADE POLÊMICA: GRAMADO SINTÉTICO EM ANÁLISE, O FUTEBOL EM RISCO?

por James Joshua

Rio de Janeiro- O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, comentou pela primeira vez sobre a manifestação dos jogadores contra os gramados sintéticos no futebol brasileiro. Durante a reunião do Conselho da Conmebol, realizada no Rio de Janeiro nesta quarta-feira (26), o dirigente revelou que a entidade está elaborando um estudo a respeito desse tema.

“É importante respeitar todas as opiniões, especialmente aquelas dos atletas que estão em campo. Mais do que a CBF, é fundamental que os clubes, que são os empregadores dos jogadores, se pronunciemos. A CBF sempre incentivará os clubes a discutir essas questões. Já existe um movimento de jogadores indicando que a situação é prejudicial. A CBF, por meio da Comissão Nacional Médica e do doutor Jorge Pagura, está conduzindo um estudo detalhado no Brasil, utilizando dados que não são de fontes externas. O Pagura apresentará suas conclusões, o que poderá ajudar clubes e atletas”, afirmou Ednaldo.

A expectativa é que o tema dos gramados naturais seja abordado no Conselho Técnico da Série A do Campeonato Brasileiro, agendado para o dia 12 de março. Alguns clubes estão se mobilizando para levar essa questão à tona nesse dia.

Atualmente, apenas dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro utilizam campos sintéticos: Botafogo e Palmeiras. O Atlético-MG também está implementando essa modalidade de gramado. Além deles, o Athletico-PR, que participará da Série B, também faz uso da grama artificial.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar