A Violência Contra os Heróis da Emergência Está Fora de Controle!
A realidade alarmante nos EUA: ambulanceiros e bombeiros sob ataque
Uma epidemia de agressões que não podemos ignorar!
A violência contra os primeiros socorristas, aqueles que arriscam a vida para salvar a nossa, está crescendo de forma nauseante nos Estados Unidos! Esses valentes trabalhadores, que deveriam ser os nossos heróis, estão enfrentando uma onda de agressões que deixa qualquer um com o coração na mão. É um cenário de guerra que escandaliza e revolta!
Recentemente, uma situação alarmante em Tulsa, Oklahoma, chamou a atenção: paramédicos tentando salvar uma vítima de tiro foram alvos de uma chuva de balas! E como se isso não bastasse, o homem responsável foi abatido em seguida por policiais. Isso mesmo! Até os momentos mais críticos são manchados pela brutalidade. É hora de acordar para a realidade de que os socorristas estão em perigo constante!
O chefe dos bombeiros de Tulsa, Michael Baker, não hesitou em alertar sobre o aumento do terror contra os profissionais de emergência. “A violência contra os socorristas só cresce! Já tivemos casos variados e alarmantes!”, disse ele. E não é só lá: um ambulancista em Missouri foi brutalmente assassinado a facadas por um paciente em um incidente chocante! É uma verdadeira vergonha que essas pessoas, que dedicam suas vidas para ajudar os outros, sejam alvo de tamanha violência.
E se você acha que isso é um caso isolado, pense de novo! Em 2012, a tragédia em Webster, Nova York, onde quatro bombeiros perderam a vida em um ataque desalmado, resultou em uma mudança nas leis de armas. Mas e agora? O que estamos esperando para agir? Essa espiral de violência precisa ser parada antes que seja tarde demais!