Home Brasil Brasil Brilha no Arnold Classic: Vencedores Chocam e Surpreendem em 2025!

Brasil Brilha no Arnold Classic: Vencedores Chocam e Surpreendem em 2025!

por James Joshua

Na madrugada do último sábado (1) para domingo (2), o Arnold Classic Ohio 2025 chegou ao seu desfecho, consagrando novos campeões. Com a participação de diversos brasileiros destacados, tanto no palco quanto fora dele, a competição elevou as expectativas para o Mr. Olympia, o mais prestigiado torneio de fisiculturismo do planeta, programado para ser realizado em outubro.

Na categoria Open Bodybuilding, Derek Lunsford conquistou seu primeiro título no Arnold Classic. O atleta americano já havia vencido o Mr. Olympia em duas ocasiões, em 2021 e 2023, e agora adiciona mais um troféu a sua carreira com essa vitória inédita em Ohio.

Após a inesperada aposentadoria de Hany Rambod, Derek convidou o brasileiro Fabrício Pacholok para ser seu novo treinador. Em uma entrevista, o fisiculturista fez elogios ao brasileiro e à abordagem de treinamento que ele utiliza na preparação.

Na modalidade Wellness, houve uma dobradinha brasileira: Eduarda Bezerra superou Isa Pereira Nunes e se consagrou bicampeã do Arnold Classic Ohio. Após ter ficado entre as três melhores no Mr. Olympia, a atleta brasileira mostrou um avanço significativo e apareceu em excelente forma, garantindo mais um título em sua promissora carreira.

Essa vitória solidifica Eduarda Bezerra como uma das principais estrelas na categoria Wellness. Com 26 anos, ela tornou-se profissional em 2024, ao vencer o Arnold South America. Desde então, acumulou mais três títulos e alcançou a terceira posição na categoria do Mr. Olympia 2024, ficando atrás apenas de Isa Pereira Nunes e Francielle Mattos. Em Ohio, a competição foi acirrada, mas Eduarda conseguiu otimizar sua forma e assegurar seu primeiro título no Arnold Classic.

Na categoria Men’s Physique, Diogo Montenegro, que havia conquistado o título em 2024, não conseguiu repetir o feito e terminou em terceiro lugar, atrás do americano Erin Banks e do turco Ali Bilal, que se tornou o campeão.

Em Classic Physique, a ausência de Ramon Dino, que optou por não competir no Arnold Ohio, transferiu as atenções para Wesley Vissers, vencedor de 2024, e Mike Sommerfild. Entretanto, o campeão da edição anterior não correspondeu às expectativas e o título ficou com um atleta alemão. Com a ausência de Chris Bumstead, as expectativas para o Mr. Olympia 2025 estão em alta, já que muitos se questionam sobre quem poderá herdar a coroa deixada pelo americano.

Os demais campeões do evento foram:
– Fitness: Jaclyn Baker
– Bikini: Vania Auguste
– Wheelchair: Rajesh John

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar