Home Futebol Botafogo ENTERRA o PSG e faz HISTÓRIA no Mundial de Clubes!

Botafogo ENTERRA o PSG e faz HISTÓRIA no Mundial de Clubes!

por James Joshua
Botafogo põe 'outro favorito no cemitério', ganha do PSG e conquista vitória histórica no Mundial de Clubes

Botafogo Arrebenta e Derrota o PSG em Tarde Inesquecível!

Um espetáculo que vai ficar na história do futebol!

Torcida em êxtase e favoritos caindo por terra!

Uma tarde mágica, é isso que o Botafogo proporcionou a todos os seus torcedores no Rose Bowl! O incrível campeão da CONMEBOL Libertadores não apenas venceu, mas desbancou o gigante Paris Saint-Germain, que se achava "dono da Europa", em um 1 a 0 eletrizante, no que já é considerado um dos maiores chocantes desta edição do Mundial de Clubes!

O craque Igor Jesus foi o grande herói da tarde, marcando um gol espetacular aos 35 minutos do primeiro tempo! Com um chute desviado que deixou o goleiro Donnarumma vendido, ele garantiu que Beraldo e Pacho se esbarrassem em sua própria indecisão! É isso mesmo, a fragilidade do PSG foi exposta, e a vitória do Botafogo rendeu-lhes não só um triunfo, mas o SHOW de que o futebol brasileiro está, sim, de volta!

Agora, com essa segunda vitória, o Botafogo lidera o grupo B com 6 preciosos pontos, deixando o PSG e o Atlético de Madrid, que enfrentaram o Seattle Sounders, a três pontos de distância! O jogo está pegando fogo, my friend! E como diz o sábio Renato Paiva: "o cemitério do futebol está cheio de favoritos". Será que eles aprenderam a lição?

Os 53.699 torcedores que lotaram o Rose Bowl não assistiram apenas à derrocada de um atual campeão da Europa; eles presenciaram a ressurreição do nosso tão amado futebol brasileiro! Um clamor, um grito de guerra ecoou nas arquibancadas, celebrando a glória do Botafogo!

Como se não bastasse, o treinador John Textor pediu "ambição, coragem e coração" antes do jogo, e o elenco alvinegro seguiu os mandamentos à risca! A pressão do PSG no início foi sufocante, mas ainda assim, eles não conseguiram concretizar suas chances. O Botafogo, por outro lado, começou a dominar a partida, a torcida não parava de acreditar!

Após a pausa para hidratação, o momento decisivo chegou: Gregore roubou a bola no meio campo e passou para Marlon Freitas, que rapidamente acionou Savarino! E quem chegou na hora certa? Igor Jesus! Com um passe açucarado, ele marcou e foi comemorar com a torcida como um verdadeiro ícone! Subindo na placa de publicidade, ele abriu os braços como se dissesse: "Hoje é nosso dia!".

O PSG que se achava invencível, não era mais a mesma sombra do time que encantou na temporada. Luis Enrique ainda tentou reforçar o time com seus titulares, mas não adiantou! O Botafogo se manteve firme, suportando a pressão e assustando em contra-ataques! A torcida sambou em um misto de tensão e alívio!

Quando o apito final ecoou sob a beleza da noite em Los Angeles, todo mundo sabia: a festa que o Botafogo trouxe seria monumental! O público vibrou e viu que, mesmo sob os olhares descrentes, o alvinegro está mais vivo do que nunca. E o próximo jogo? Preparem-se, porque o Botafogo vem com tudo!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar