O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que o deputado federal Felipe Barros (PL-PR) deve ser o indicado para assumir a presidência da Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados. As lideranças do partido estão finalizando as escolhas para a presidência de cada comissão nesta terça-feira (18/3).
Durante as discussões que vêm se arrastando desde o início do novo ano legislativo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) era o nome mais cotado para a posição. No entanto, ele anunciou que se afastaria do cargo e permaneceria nos Estados Unidos.
Outra opção que surgiu nesse contexto foi o deputado federal Zucco (PL-RS). Contudo, Bolsonaro esclareceu que Zucco deve continuar na função de líder da oposição na Câmara dos Deputados.
“A comissão continua sob nossa responsabilidade [do Partido Liberal]. O indicado para presidente deve ser o Filipe Barros. Inicialmente era o Zucco, mas ele permanece na liderança”, declarou Bolsonaro a jornalistas.
Ainda nesta terça-feira, Bolsonaro mencionou que Eduardo Bolsonaro poderia solicitar asilo nos Estados Unidos, caso fosse necessário. De acordo com suas palavras, se o filho decidir tomar essa atitude, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, agiria rapidamente para conceder o pedido.
“Ninguém mencionou asilo até agora. Mas se for necessário, ele poderá pedir. Ele faz o pedido e o Trump concede imediatamente para ele”, afirmou o ex-presidente a jornalistas, durante sua visita ao Senado Federal, onde estava conferindo uma exposição sobre o Holocausto.