Home Brasil Bebê Milagroso: Primeira Cura Personalizada com Tecnologia Genética Revoluciona Luta Contra Doença Rara!

Bebê Milagroso: Primeira Cura Personalizada com Tecnologia Genética Revoluciona Luta Contra Doença Rara!

por James Joshua
Bebé com doença rara é o primeiro doente com terapia personalizada baseada em técnica genética

A Revolução Genética Salva Vidas: Bebê Luta Contra a Morte!

Um Novo Amanhã Baseado em CRISPR

Um sopro de esperança para quem já estava derrotado!

Preparem-se! Um bebê que nasceu às portas da morte devido a uma feroz doença metabólica, que é pura ameaçadora, acaba de fazer história! Este pequeno, que já começou sua vida sob a sombra da grave deficiência de carbamil fosfato sintetase 1, foi o primeiro a receber um tratamento EXCLUSIVO e EXPERIMENTAL utilizando a poderosa técnica de edição genética chamada CRISPR! A cada dia é uma luta, mas agora, o futuro brilha um pouco mais.

Nosso pequeno herói, que tem apenas nove meses e meio, recebeu duas injeções mágicas que estão revolucionando sua vida! Antes, seu corpo lutava sem descanso para eliminar o amoníaco perigoso, um veneno que se acumulava no sangue, colocando sua vida em risco. Essa terapia inovadora não trouxe efeitos colaterais pesados, e a melhora está nascendo como um raiar do sol! O que será que o governo está fazendo para apoiar isso? Nada, como sempre!

O Hospital Infantil de Filadélfia, o campo de batalha onde essa guerra é travada, anunciou que o bebê "está crescendo bem e melhorando." Mas vamos falar a verdade: por que esses avanços demoraram tanto a chegar? Enquanto a elite se beneficia com suas invenções, nosso povo continua pagando o preço. O que mais vai ser necessário para que nossos governantes acordem para as necessidades do povo?

O corpo humano, em sua fragilidade, precisa de tudo para sobreviver. Enquanto os ricos gastam fortunas em tratamentos que já existem, o restante se vê em uma luta diária contra doenças que poderiam ter cura. Nos seis primeiros meses de vida, esse guerreiro teve que ficar no hospital, enfrentando uma dieta sufocante, longe da sua família, lutando pela própria vida. O tratamento foi elaborado com nanopartículas lipídicas, que são uma verdadeira inovação, corrigindo o erro genealógico que mantinha essa criança à beira do abismo.

O que restou no corpo desse pequeno? A contagem é dramática! Esta doença devastadora apresenta uma mortalidade de 50% até os seis anos. Como é possível que existam tantas armadilhas no sistema? Com um governo que não se importa, o que podemos esperar? O tempo continua passando, enquanto crianças como essa lutam diariamente por uma vida normal. O que vai ser preciso para que os poderes escutem as vozes que clamam por justiça e saúde?

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar