Manaus – A Feira D, organizada pelo Estúdio D, já definiu as datas e o local para a sua primeira edição de 2025: de 10 a 13 de abril, no Mercado de Origem da Amazônia, que fica na Rua Tamandaré, número 22, no Centro da cidade. O acesso ao evento será gratuito, com funcionamento das 10h às 20h, e mais de 40 criativos de design, moda e gastronomia autoral estarão presentes.
Sob a curadoria de André Porto Faleiros, a feira une elementos do passado e do presente, mesclando tradição com inovação e simplicidade com sofisticação. André comenta sobre o sucesso da Feira D na cidade: “Acredito que ela tenha se destacado por promover essa combinação única, criando uma experiência multissensorial e oferecendo um intercâmbio cultural que valoriza o que é autêntico e autoral. Sempre buscamos ocupar espaços que favoreçam uma imersão na arte, cultura e na economia criativa”, afirma.
André também ressalta a importância da valorização do "feito à mão", uma das características mais significativas da Feira D. “É fundamental dar visibilidade ao que é produzido artesanalmente, vindos dos mais diversos lugares do nosso país, especialmente da Amazônia. Esse evento é formado por essas conexões e interações que destacam o design brasileiro e amazônico”, completa.
Nas edições passadas, a Feira D já reuniu mais de 80 marcas autorais de várias partes do Brasil e atraiu mais de 8 mil visitantes. Para a primeira edição de 2025, estão confirmadas marcas como Balaio Baré, Linhas Amazônicas, Euevoco, 803 Bistrô, Ambar Prata, Kiti Grobe, Ga.ha, Use Pacovã, De Araque, Libbu e Grata Porcelana, entre outras.
Uma nova etapa
Depois de fechar a loja física D. Space em dezembro do ano anterior, André continuou com a Estúdio D, que é uma iniciativa focada em estratégia e conexão para marcas criativas. Esse espaço atua como um hub criativo, dedicado a transformar ideias em realidade. “Nossa intenção é reforçar posicionamentos, fortalecer a presença no mercado e estabelecer laços com outras marcas, ampliando a atuação dos criativos”, explica.
André acredita que cada ideia tem potencial para ser explorada, refinada e conectada ao público adequado. “Nossa missão se centra na criação de vínculos entre diferentes setores, promovendo relacionamentos, estimulando o desenvolvimento de conceitos inovadores e lançando soluções que agregam valor e impulsionam o crescimento de negócios”, conclui.