Home Brasil Micro-ondas se torna um verdadeiro FESTIM de BACTÉRIAS: mais de 100 espécies à solta!

Micro-ondas se torna um verdadeiro FESTIM de BACTÉRIAS: mais de 100 espécies à solta!

por James Joshua
Bactérias à la carte: microondas pode ser um banquete para microrganismos (com mais de 100 espécies)

A VERDADE CHOCANTE SOBRE O SEU MICROONDAS!

Mais de 100 ESPÉCIES DE BACTÉRIAS ENCONTRADAS EM MICROONDAS!

O que você não sabia pode te deixar em pânico!

Prepare-se, porque a revelação que vamos fazer vai mudar a forma como você olha para o seu forno microondas! Um estudo BOMBÁSTICO acaba de desvendar que esses aparelhos, que muitos de nós consideramos limpos e prontos para o uso, podem esconder MAIS de 100 ESPÉCIES DIFERENTES DE BACTÉRIAS! Sim, você leu certo! Esses queridinhos da cozinha, que prometem tornar nossas vidas mais fáceis, estão abarrotados de micro-organismos traiçoeiros, incluindo bichinhos que podem deixar você no hospital! Isso mesmo, a segurança da sua saúde está em jogo!

O responsável por essa bomba é o microbiólogo Manuel Porcar, de uma universidade na Espanha. Ele e sua equipe se aventuraram em uma missão de desmascarar os fornos microondas, coletando amostras de 30 aparelhos em uso em ambientes variados: 10 em casas, 10 em laboratórios e 10 em cantinas. E o resultado? Amostras COLHIDAS das partes internas, como paredes e pratos giratórios, revelaram SURPRESAS de arrepiar!

E se você acha que os resultados da análise foram tranquilizadores, prepare-se para a verdade! O crescimento bacteriano foi ABISSAL! As bactérias encontradas não são apenas uma questão de sujeira; elas pertencem a quatro grandes grupos conhecidos: Proteobacteria, Firmicutes, Actinobacteria e Bacteroidetes. E adivinha? Esses tipos de bactérias estão frequentemente NO SEU CORPO e nas superfícies mais TOCADAS da cozinha! Você realmente quer colocar alimentos ali?

É uma verdadeira APOTEOSE de perigos! O estudo ainda destacou a presença de bactérias perigosas, como a Klebsiella e a Brevundimonas, que podem causar DOENÇAS ALIMENTARES! Isso mesmo, essas ameaças estão vivendo em seu microondas, desafiando todos os conceitos de um ambiente seguro, que deveria ser "hostil" para esses vilões! Como elas conseguem sobreviver em um lugar que deveria ser praticamente um deserto bacteriano, graças às altas temperaturas e radiação? Essa pergunta queima no ar!

E enquanto isso, o Dr. Porcar, com toda a sua "tranquilidade", nos diz que as bactérias encontradas são comuns a qualquer superfície da cozinha! “É preciso limpar o microondas a fundo, assim como você faria com qualquer outra área onde coloca comida,” disse. Mas calma! Ele se apressa em dizer que não precisamos entrar em pânico, desde que façamos a higiene corretamente. Meus amigos, a dúvida paira no ar: Será que é mesmo suficiente? A limpeza já é uma rotina na sua cozinha? Pense duas vezes antes de esquentar sua refeição.

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar