Astrid Fontenelle expressou sua insatisfação ao ver Joana Prado e Vitor Belfort descrevendo o Carnaval como um “culto aos orixás, uma consagração a Deus, onde a invocação aos demônios acontece”. A apresentadora não hesitou em criticar o casal, enfatizando que a “intolerância religiosa é crime”.
A reação de Astrid foi feita através de um comentário em sua conta no Instagram. Em sua mensagem, além de comentar sobre o Carnaval, ela também relembrou um ensaio da ex-Feiticeira para a Playboy realizada no ano de 2000.
“Santa Ignorância!!!! Laroyé!!!!! E viva a Playboy!! Desculpa, Joana, mas se você se vê como pecadora (eu não enxergo dessa forma), busque sua cura! Você está livre para seguir a religião que escolher. Assim como eu. E cada um tem sua própria fé! Intolerância religiosa, como essa, é crime”, afirmou.
Vitor Belfort e Joana Prado criticam o Carnaval: “Imoralidade”
O lutador Vitor Belfort e sua esposa, Joana Prado, publicaram um vídeo nas redes sociais manifestando suas críticas severas sobre o Carnaval. No vídeo, o casal, que professa a fé evangélica, alega que a festividade está associada à invocação de demônios e a rituais de outras crenças. Eles condenaram os cristãos que participam da festa.
“Está muito ligado à cultura da macumba e a práticas espíritas. Não é um ambiente que deve ter essa mistura”, comenta o ex-campeão do UFC em uma parte da gravação.
“Imoralidade, excessos, idolatria e um distanciamento dos princípios bíblicos. Como cristãos, somos chamados a viver de maneira santa e afastada do mundo. O Carnaval pode até aparentar ser apenas ‘uma festa’, mas será que é apropriado para aqueles que foram redimidos pelo sangue de Cristo?”, questiona Joana em outro trecho do vídeo.