Home Educação ALUNOS PERDEM CONTROLE TOTAL! Pediatra revela o PERIGO do celular na mochila!

ALUNOS PERDEM CONTROLE TOTAL! Pediatra revela o PERIGO do celular na mochila!

por James Joshua

“Surtos e Telas: Criançada Está Louca!”

“Crianças em Colapso! Vício em Tecnologia Causa Explosões em Consultórios!”

No consultório, um garoto de apenas 9 ANOS desencadeia o CAOS! Tudo isso porque os pais relataram que o pequeno estava viciado em telas e cogitaram limitar o uso de tecnologia. Isso mesmo! O menino jogou a cadeira no chão e fez uma verdadeira DEVASSA no local, derrubando tudo ao seu redor! É o drama da geração screen!

O pediatra Paulo Telles, um verdadeiro soldado na luta contra o vício em tecnologia, é testemunha desses surtos alarmantes que têm se tornado comuns. Ele é membro da Sociedade Brasileira de Pediatria e se uniu ao Movimento Desconecta, que briga para banir celulares das escolas e pede aos pais: “Não entreguem o primeiro smartphone antes da hora!”

“Cerebros em Perigo: Telinhas Fazem Estragos Irreversíveis!”

Telles alerta: o cérebro em formação das crianças está em RISCO! Cada vez que um pequeno toca na tela, ele prioriza aquele estímulo e destrói conexões IMPORTANTES para a vida social e emocional. E a recuperação? Ah, meu amigo, isso é uma história de terror! Crianças que consumiram tecnologia em excesso podem ter um desenvolvimento cognitivo prejudicado.

Mas tem pai que acha que deixar os pequenos babando nas telas é bom para o futuro, já que o mercado pede tecnologia a rodo! Uma armadilha! Os mais protegidos, quando finalmente têm que encarar a tecnologia, se saem muito melhor! É hora de acordar, papai e mamãe!

“Colégios Viram Territórios de Cyberbullying e Desconexão!”

E na escola? A minoria dos alunos consegue se concentrar. Cada olhadela no celular custa até 14 MINUTOS de atenção! As aulas? Esvaziadas! O ambiente escolar, que deveria ser de socialização, se tornou um terreno fértil para o cyberbullying, que não dá trégua, dia e noite!

“Drogas, Redes e Tela: O Vício é o Mesmo!”

Se você acha que a dependência de celulares é só mais uma modinha, pense de novo! Os gigantes da tecnologia usam neurociências para deixar todo mundo RECLAMANDO por mais! Com cada mensagem, uma dose de dopamina, como se fossem DROGAS! E esse efeito devastador atinge, em cheio, crianças e adolescentes!

Nos EUA, já há mais ajuda disponível para jovens viciados em telas do que para aqueles que abusam de substâncias! Estamos falando de uma CRISE de saúde mental, com taxas alarmantes de DEPRESSÃO e ANSIEDADE. E as garotas? Estão sofrendo com imagens irreais, levando a distúrbios alimentares e uma série de tragédias digitais.

“Sinais de Alerta: Seu Filho Pode Estar em Perigo!”

Pais atentos! Se seu filho só fala de influenciadores, jogos e conteúdos da internet 24/7, se nega a fazer qualquer outra atividade ou ainda dorme grudado no celular, é hora de PANICAR! E quando ele se irrita ao perceber que está sendo monitorado? Isso é SINAL VERMELHO! Sinal que a situação está fora de controle!

“Rede Social? Somente Quando Eles Forem ADULTOS!”

O pediatra é firme: as redes sociais devem ficar para a adolescência, COM NO MÍNIMO 16 anos. Antes disso, estamos entregando nossos filhos de bandeja a predadores online! Quer que seu filho tenha celular? Prepare-se para um BIG DIALOGO sobre tudo que está envolvido: violência, vícios, saúde mental!

No consultório, a realidade é cruel: pais desesperados que vêm os filhos se isolando, com crises de raiva e muito mais. Crianças se cortam e se unem a grupos horríveis online, enquanto os pais ficam completamente ALHEIOS!

“SOS Saúde! O Perigo das Telas!”

Resultado? Menos brincadeira, mais problemas! A saúde dos pequenos está em risco, com doenças oculares, má postura, obesidade e até perdas auditivas. As crianças precisam SE MOVER, interagir com o mundo real!

“O Banimento dos Celulares é a SOLUÇÃO!”

Nosso pediatra não se cala! Ele defende o BANIMENTO dos celulares nas escolas! O que já foi tentado não funcionou. As crianças não têm maturidade para lidar com essa tecnologia toda. E se os jovens acham que estão controlando a tela? Estão prestes a descobrir que são controlados por ELES.

É hora de abrir o olho, pais! Vamos colocar um fim nesse ciclo destrutivo das telinhas ou nossos filhos viverão no caos digital eternamente? As mudanças precisam acontecer AGORA!

Fonte: Noticia Educação

Você também pode gostar